A manifestação de empresários começou na Batalha e calcorreou Sta. Catarina até Guedes de Azevedo, na tarde de sábado.
Provocou embaraço e sorrisos entre os transeuntes. Nem todos quiseram receber o Manifesto P.I.D.E., distribuído na ocasião.
SÊ SEXY
FLEXÍVEL
PORTA-TE BEM
NÓS GANHAMOS MAIS
COMPETE
CONSOME
NÓS GANHAMOS MAIS
Manifesto P.I.D.E.
Partido Independente pelo Desenvolvimento do Empresariado
Queremos que sejas uma pessoa bonita, atraente, sexy, simpática, bem disposta, sorridente, bem-educada, cheirosa, com as medidas certas nos sítios certos, para que possas satisfazer ao máximo os gostos dos nossos clientes.
Queremos que sejas barata, que exijas o menos possível e dês o máximo possível, ou melhor que não exijas, que te adaptes, que sejas flexível, que estejas lá sempre que precisarmos, que estejas lá sempre, que estejas disposta a mudar de funções, de local, de empresa, de profissão e de tudo o que nos apeteça, porque sim, porque sabemos o que é melhor para ti, coisa que tu não sabes.
Queremos que te portes bem, que não desestabilizes, que nem sequer sintas razões para o fazer, que não te atrevas nem sequer a sentir isso (se estiveres muito, muito, muito, muito, muito, indignado…ok….podes votar no Bloco).
Queremos que arrisques, que sejas dinâmico, que tenhas novas ideias, que proponhas, sempre em competição contra a pessoa que está mais próxima, que arranques unhas e dentes, que mordas e pises. Tu ganhas. Nós, obviamente, ganhamos mais.
Queremos que consumas, que sejas feliz com o que te oferecemos (afinal, foste tu que o produziste!), que te endivides, que tenhas mil e um pacotes de créditos – desde o da habitação, ao das férias em Palma de Maiorca – e que os pagues todos. É só trabalhar ainda mais.
Apesar disto tudo, queremos que tenhas muitos filhos. Potenciais recursos humanos, excelsos consumidores.
Queremos que gozes dos divertimentos que te oferecemos, dos carros e dos aviões, às peças de teatro baseadas em filmes que já viste, e que por sua vez se baseiam nas estória mais contadas, repetidas e entediantes da história. Com um lazer destes, trabalhar até dá gosto.
Finalmente, queremos que as nossas esperanças, sonhos e objectivos sejam as tuas esperanças, sonhos e objectivos. Nada mais do que isso. Nada menos do que isso. Confia em nós, que nós certamente confiaremos na pessoa que estamos a fazer de ti.
Beijinhos, um bom Natal e boas compras.
Sem comentários:
Enviar um comentário